quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Paris! Paris! Paris!

Oláá meninas!

Não que por passar muito tempo na internet que não me interesso em ler um bom livro, não ler virtualmente agora que existe a ''Biblioteca Digital'' eu gosto de pegar, sentir o livro e por incrível que pareça eu gosto de sentir o cheiro  aroma do livro (influência da minha irmã). Esse post foi uma ideia da minha mãe que é literalmente apaixonada por livros, Carol's é testemunha da ''biblioteca particular'' aqui em casa. Mas esse ano eu li vários livros, e vários foram lançados. Além de ter o projeto de literatura na escola, que nos obriga  incentiva a ler livros, alguns não tão bons...  Mas como já disse a vocês eu comprei '' A Parisiense'' e não me arrependo de ter comprado.
Os livros mais vendidos nesse Natal ( foram 3), ambos falavam sobre Paris!!!


3 – “E todos foram a Paris”: Sérgio Augusto

 Muito mais que um simples roteiro de viagem, em E foram todos para Paris – um guia de viagem nas pegadas de Hemingway, Fitzgerald & cia o jornalista Sérgio Augusto nos leva de volta à cidade-luz dos anos 1920 onde a cultura, a arte, a arquitetura e a liberdade eram o cenário de artistas que moravam na capital francesa e mais tarde se tornaram grandes nomes da história, como Ernest Hemingway, Picasso, Zelda e Scott Fitzgerald, Kiki e Josephine Baker.

2 - “Amo Paris”: Alain Ducasse
Do croissant matinal à beira do Canal Saint-Martin ao jantar mágico na Torre Eiffel, o estrelado chef Alain Ducasse nos leva à descoberta de sua Paris gastronômica. Um belo livro de reportagem fotográfica traçado de acordo com o desejo de seu coração. O chef revela produtos e histórias de lugares e de encontros por meio dos relatos de mulheres e homens que compõem o receituário culinário ideal para o dia a dia. Este livro fará sonharem todos os que amam o belo, o bom, o verdadeiro, sejam eles parisienses ou não.


1-    “A Parisiense”: Ines de la Fressange


Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.
Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças.Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.




Eu espero que vocês tenham gostado,todos os livros estão a venda nas principais livrarias ( inclusive na Travessa).
Mil beijos, Au revoir.
Gi


2 comentários: